Vereador denúncia Gabinete do Ódio

Wagner Teixeira denunciou esquema fake news contra adversários políticos do governo de Felipe Augusto

Na sessão da Câmara Municipal ocorrida na última quarta-feira (17/03), o vereador Wagner Teixeira (Avante) usou tribuna para fazer graves denuncias contra um suposto esquema de produção de notícias falsas comandando por membros do governo municipal.

Segundo o parlamentar, assessores nomeados pelo prefeito Felipe Augusto comandariam um esquema de disseminação de ataques contra membros da oposição ao governo.

Da tribuna, Teixeira foi enfático e afirmou ter provas da existência de uma estrutura formada por membros do governo, que compraram chips de celular para criar contas falsas com objetivo de produzir ataques contra membros da oposição. Wagner declarou que os membros desse grupo “desenvolveram ‘fake news’ e ‘memes’, além de diversas coisas mais, com o dinheiro público”.

O vereador apontou como suposta líder do esquema, a secretária executiva do gabinete do Prefeito Felipe Augusto, Beatriz Monteiro Rego. “Tenho provas testemunhais, pessoas que trabalharam com ela. Tenho áudio de pessoas que trabalham e trabalharam na prefeitura mandando atacar fulano e beltrano”.

O vereador afirmou que fará denúncia às autoridades: “quem fez ‘fake news’ em São Sebastião, e todo mundo sabe quem são, e todas aquelas pessoas que compactuaram e foram mandados por essa Bia, vão pagar o preço. ‘fake news’ é crime!”

O vídeo de Wagner Teixeira usando a tribuna da Câmara para fazer as denúncias teve grande repercussão ao longo da semana, sendo compartilhados através das redes sociais. O ex-vereador Professor Gleivison também chegou a compartilhar o vídeo, e citando a coragem do Teixeira em expor o que chamou de “mar de lama” e “prática que corrói o pouco de decência que resta em São Sebastião”.

Da Redação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.