São Vicente abre inscrições de projetos ambientais e socioambientais

Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente tem objetivo de identificar as ações ambientais que ocorrem no município

Em São Vicente, projetos ambientais e socioambientais podem ser cadastrados na Rede de Sustentabilidade da Cidade. Uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), que tem o objetivo de identificar quais são as ações que estão acontecendo na Cidade e quais precisam ser fortalecidas.

“Lançamos um chamamento por meio do Google Forms, para que todas as ações, iniciativas, projetos, que sejam desenvolvidos na área de meio ambiente e socioambiental, por instituições e associações no Município, possam ser conhecidos”, explica a bióloga Márcia Jovito, secretária da Semam.

A Semam pretende viabilizar capacitações para elaboração dessas ações, buscar financiamentos e orientações para implantação dos projetos. “Nós sabemos que tem muitas ações de extrema importância acontecendo e elas precisam ser conhecidas e fortalecidas”, completa Jovino.

De acordo com a Prefeitura, podem se inscrever organizações da sociedade civil, chamadas OSC, bem como comunidades, associações, coletivos e pessoas que já tenham iniciativa de desenvolvimento de trabalhos na área de meio ambiente ou socioambiental.

Para se cadastrar, acesse o link abaixo e preencha o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1i9SFNV9htM0SRQHuDcmnut16s-vi1jxG8xLzp8KF7LU/edit?usp=sharing

Com informações da Prefeitura de São Vicente

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.