Após cobranças, Governo do Estado confirma abertura de mais 40 leitos no HR, sendo 10 de UTI

Confirmação durante encontro com Secretário Marcos Vinholi, de Desenvolvimento Regional

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tem cobrado constantemente o aumento do número de leitos do Hospital Regional do Litoral Norte (HR) para servir de retaguarda dos hospitais da região.

E o município teve a confirmação em reunião realizada nesta quinta-feira (11/03) com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e membros do Comitê de Contingência da Saúde do Estado.

Serão liberados mais 10 leitos de UTI e 30 de Enfermaria no Hospital Regional do Litoral Norte. A reunião contou com a participação dos prefeitos que compõem o Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira).

Com o anúncio oficial, a capacidade da unidade hospitalar passará a ser de 40 de UTI e 44 de Enfermaria. Na próxima semana, Marco Vinholi fará uma visita técnica no Hospital Regional do Litoral Norte e se reunirá com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

O Hospital Regional vem servindo de retaguarda para todos os hospitais da região, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris e a UPA Central, já que neste momento seu uso está restrito para atendimentos da Covid-19.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, Caraguatatuba vem investindo na compra de diversos equipamentos, criando leitos e estruturas que vão ficar a disposição da população após a pandemia.

“No âmbito municipal temos feito nosso trabalho criando leitos na Casa de Saúde Stella Maris e na UPA Covid-19. Porém, temos uma estrutura pronta e com leitos disponíveis no Hospital Regional, que é a nossa retaguarda caso tenhamos sobrecarga nas estruturas municipais”, ressaltou Aguilar Junior.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.