Polícia Militar leva idosa para transplante de pulmão

Em uma corrida contra o tempo militares do BAEP levaram idosa de 65 anos para o Hospital Israelita Albert Einstein

No início da noite de quarta-feira (10), os policiais 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (4º BAEP) estavam em patrulhamento, quando foram acionados para uma missão muito especial, levar uma senhora às pressas ao Hospital Israelita Albert Einstein. A senhora Leda, 65 anos, sofre de fibrose pulmonar idiopática, e estava na fila do transplante de pulmão há 18 meses e havia recebido uma ligação do hospital, e teria que se deslocar para lá urgentemente para receber o órgão.

Começou uma corrida contra o tempo, pois o horário era de intenso trânsito e o trajeto seria longo. A família pensou na Polícia Militar, que após ser acionada, os policiais militares foram ao encontro da Senhora Leda, que mora em São Miguel Paulista, e depois de adotadas todas as medidas cautelares no deslocamento, como o uso de sirenes e sinais luminosos, em meia hora, chegaram ao hospital em tempo hábil para que o transplante ocorresse.

“Força Dona Lena, estamos na torcida e te esperando para uma nova foto”.

Equipe do 4ºBAEP, unidade de elite da Polícia Militar, conduz idosa para cirurgia de transplante pulmonar (Foto: Comunicação Social PMESP)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.