Velejadores de Ilhabela conquistam vagas para Campeonatos Internacionais

Atletas participaram da Seletiva da Classe Optmist 2021, em Porto Alegre

Bons ventos sopram para velejadores de Ilhabela! Na semana passada, velejadores de Ilhabela participaram da Seletiva da Classe Optimist 2021, que aconteceu no Clube dos Jangadeiros em Porto alegre (RS). A seletiva contou com sete regatas disputadas entre os dias 1 e 6 de março.

A flotilha da cidade obteve bons resultados, se mantendo nas primeiras colocações desde o primeiro dia do campeonato. Ao final das regatas, três dos sete atletas que disputavam vagas na seletiva, tiveram boas colocações, conquistando seus lugares em campeonatos que serão disputados ao longo do ano.

Os atletas Alex Khull e Douglas Said, que ficaram na 2ª e 4ª colocação respectivamente, se classificaram para o Campeonato Mundial que será disputado na Itália. Já a competidora Melissa Paradeda conquistou uma vaga para participar de um Campeonato Europeu. Os velejadores também participarão campeonato do Sul-Americano que será realizado na Argentina.

O jovem velejador Henrique Tannous, ficou a uma colocação de se classificar para o Campeonato Europeu, mas ainda tem chances de conseguir participar, caso haja uma desistência de um dos atletas que se classificaram acima dele.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.