Ubatuba recebe novo lote de vacinas para segunda dose

Lote com 1.100 doses do imunizante Coronavac chegou na última segunda-feira

A prefeitura de Ubatuba recebeu na segunda-feira, 01, um lote com 1.100 doses da vacina Coronavac/Butantan, destinadas à imunização em segunda dose para os trabalhadores da saúde privada e da população com idade igual ou superior à 90 anos.

Ubatuba recebeu um total de 6.166 doses de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de profissionais da rede privada de saúde que tomaram a Coronavac é realizada na Escola Técnica de Enfermagem (ETENF), que fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro, das 9 às 13 horas, até o dia 5 de março. É obrigatória a apresentação da carteirinha comprovando a primeira dose da vacinação.

Os profissionais da saúde privada que tomara a vacina Astrazeneca/Fiocruz devem aguardar porque a segunda dose será feita apenas três meses após a data de realização da primeira dose. Aqueles que não conseguiram tomar a primeira dose deverão aguardar liberação de novas doses pelo Ministério da Saúde.

No caso dos idosos com 90 anos ou mais, a segunda dose da vacina será feita a domicílio para quem já tomou a primeira dose e mediante apresentação da carteira de vacinação.

Conforme informações da prefeitura de Ubatuba, o número de doses disponibilizado para os grupos de idosos tem como base o número de doses aplicadas na campanha da gripe Influenza de 2020 e é insuficiente para cobrir toda a população de idosos do município.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.